Fonte: Futebol Baiano

Um triunfo importantíssimo para as pretensões do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória por 3 a 1, afastou o esquadrão de aço da zona de rebaixamento. Os gols do tricolor foram marcados por Jael, Paulo Isidoro e Beto.

O jogo não poderia começar melhor para o Bahia que não tomou conhecimento da Ponte Preta e foi pra cima da Macaca. Jael tabelou com Paulo Isidoro, recebeu na frente e chutou em cima do goleiro, só que no rebote, subiu mais que a zaga da Ponte e mandou para o fundo do gol.

O Bahia que conseguiu a vantagem no placar no início do jogo, recuou demais e passou a ser pressionado pela equipe da casa. Com uma postura excessivamente defensiva, o tricolor baiano só poderia ceder o empate e foi o que aconteceu.

Na cobrança de falta de Fabiano Gadelha, a zaga do Bahia vacilou e o atacante Lins, sozinho empurrou de peito para o fundo do gol de Marcelo. O tricolor continuava desarrumado em campo, dando muito espaço para o clube de Campinas.

Aos 34 minutos, o volante Willian Favoni cometeu falta dura em Leandro e recebeu o cartão vermelho direto. E para quem pensava que a expulsão do jogador iria fazer o Bahia acordar em campo, se enganou. O Primeiro tempo chegou ao fim com a Ponte Preta melhor que o Bahia.

O técnico Bonamigo voltou para o segundo tempo com uma modificação na equipe. Beto entrou no lugar de Juliano, que pouco fez na primeira etapa. E essa alteração seria determinante para o jogo no segundo tempo.

Aos 22 minutos, Jael recebeu dentro da área, ameaçou chutar e rolou para Beto que finalizou com categoria, na saída do goleiro. Muito melhor no segundo tempo, o Bahia explorava os espaços dados pela Ponte, que entrou em desespero.

O tricolor baiano soube aproveitar as chances e aos 31 minutos, numa rápida troca de passes entre Jael, Bruno Silva e Paulo Isidoro, a bola sobrou dentro da área para Isidoro, que teve tranqüilidade para dominar e tocar na saída de Gílson.

Com a vitória, o Bahia subiu três posições na tabela e chegou à 13ª colocação com 45 pontos. Na próxima rodada o tricolor baiano enfrenta o Guarani, em Pituaçú, para se garantir na Série B de 2010.