Fonte: Globo Esportes


Ginásio Municipal de Osaka, apelidado de ‘caverna’

Após uma semana de trabalho intensivo em um centro de treinamento no Japão, a seleção brasileira inicia sua busca pelo tricampeonato da Copa dos Campeões (1997 e 2005). Nesta quarta-feira, no Ginásio Municipal de Osaka, que ganhou o apelido de “caverna”, a equipe verde-amarela estreia contra Cuba, às 4h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Sem tempo para treinar e diante de um adversário perigoso, o técnico Bernardinho joga todo o favoritismo para o outro lado da quadra.

– Cuba tem um time muito bom. Eles venceram os Estados Unidos, que jogou com quase todos os campeões olímpicos no

Após uma semana de trabalho intensivo em um centro de treinamento no Japão, a seleção brasileira inicia sua busca pelo tricampeonato da Copa dos Campeões (1997 e 2005). Nesta quarta-feira, no Ginásio Municipal de Osaka, que ganhou o apelido de “caverna”, a equipe verde-amarela estreia contra Cuba, às 4h30m (de Brasília). Sem tempo para treinar e diante de um adversário perigoso, o técnico Bernardinho joga todo o favoritismo para o outro lado da quadra.

– Cuba tem um time muito bom. Eles venceram os Estados Unidos, que jogou com quase todos os campeões olímpicos no torneio continental, e merecem muito respeito. Os cubanos vivem um bom momento e será difícil superá-los – disse.

O treinador lembrou que o curto período de treinos pode dificultar a estreia do Brasil. O grupo está reunido há apenas sete dias em Osaka, pois seis dos seus 14 comandados estavam disputando o Mundial de Clubes, no Qatar, enquanto os demais ficaram no CT de Saquarema.

No entanto, o levantador Bruninho, que defendeu o time do Florianópolis em Doha, acredita que o período em Osaka foi suficiente para deixar a seleção entrosada. De acordo com ele, o trabalho feito no centro de treinamento foi muito bom e produtivo.

– Deu para treinar muito bem para a competição – garantiu o jogador.