Fonte: Futebol Baiano

As seleções de Serrinha e São Francisco do Conde começam a decidir no próximo dia seis a XXXV edição do Campeonato Intermunicipal, deixando para trás Porto Seguro e Coaraci. As vagas para a decisão foram conquistadas neste domingo nos jogos de volta das semifinais.

Após perder em Coaraci por 1×0, São Francisco do Conde venceu a segunda partida, por 3×1, garantindo pela primeira vez o direito de decidir o campeonato. Durante sua trajetória na competição, o time ficou duas vezes em terceiro lugar.

Por sua vez, Serrinha saiu vitoriosa nos dois confrontos com Porto Seguro, aplicando 2×0 na casa do adversário e 3×0 em seu mando de campo. A equipe decide pela quinta vez o título de campeão do Intermunicipal, considerado o maior torneio de futebol amador do mundo, erguendo a taça em 1982 e em 1988.

O primeiro jogo decisivo acontecerá na cidade de São Francisco do Conde, já que a seleção de Serrinha obteve melhor campanha ao longo do certame. O time marcou 42 pontos em 18 jogos, somando 13 vitórias, três empates e duas derrotas. Já o seu adversário conquistou 38 pontos, o equivalente a 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O jogo de volta da fase decisiva está programado para o dia 13 de dezembro em Serrinha, contando com a cúpula da Federação Bahiana de Futebol (FBF), organizadora do evento, que reuniu 52 participantes em 2009.

Ambas as seleções já se enfrentaram este ano no Intermunicipal, com vantagem para Serrinha, que somou quatro pontos na disputa. Foi na segunda fase da competição, ocorrendo empate por 0x0 no jogo em São Francisco do Conde e vitória de Serrinha em casa por 3×1.