Fonte: Globo esportes


Gum acredita que goleada de 4 a 0 sobre o vitória deu mais moral para o Fluminense

Em 2006, Gum jogava no Marília e viveu uma dessas situações improváveis do futebol. O clube conseguiu se livrar do rebaixamento no Campeonato Paulista após uma combinação de resultados. Um milagre parecido com o que o Fluminense precisa nesta quarta-feira, na final da Copa Sul-Americana contra a LDU, no Maracanã. Com a derrota por 5 a 1 na primeira partida em Quito, no Equador, o Tricolor tem que vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Gum lembra bem daquele momento especial. Na penúltima colocação do Campeonato Paulista, o Marília entrou na última rodada precisando vencer o São Bento e torcer contra Portuguesa, Portuguesa Santista e Guarani. Se uma dessas equipes vencesse, o Marília já estaria rebaixado. Tudo deu certo e o clube permaneceu na Primeira Divisão.

– Já aconteceu algo parecido na minha carreira (conseguir um resultado que poucos acreditavam). Acho que era até pior com o Marília, que lutava para não cair. Agora precisamos de um resultado. Com o Marília eram quatro. Era muito mais difícil acontecer. Por isso, nós temos que acreditar e vamos lutar para mudar isso. Vamos fazer de tudo em campo para sermos campeões. Temos que fazer a nossa parte. Cada gol vai ser uma alegria a mais. Temos que ir para cima da LDU – disse o zagueiro.

A goleada por 4 a 0 sobre o Vitória no último domingo deu mais ânimo ao time. Mostrou que pode ser possível superar a vantagem da equipe equatoriana.