Fonte: ADBF


Tiago Souza: “fechamento agora vai trazer muitos prejuízos”

Diante da possibilidade do fechamento do Jóia da Princesa para o começo do Campeonato Baiano, os dirigentes do Bahia de Feira se mostram preocupados e defendem a idéia de que as obras na praça esportiva sejam feitas após o encerramento da competição, durante a realização da Copa do Mundo na África do Sul.

Segundo o presidente do clube, Tiago Souza, o fato de não jogar no Jóia da Princesa pode trazer sérios prejuízos ao Bahia. “Para nós essa situação é ruim, do ponto de vista financeiro porque temos a nossa estrutura aqui e jogar em outro local vai significar deslocamentos que gera uma despesa a mais”, afirma.

Souza ainda lembra de outros problemas que podem acontecer. “No aspecto técnico, poderemos sofrer prejuízos porque não sabemos as condições das praças que por ventura venham a ser colocadas como alternativas e do lado da torcida é pior ainda porque estamos retornando às atividades do futebol e ainda precisamos contar com apoio do torcedor. Se a gente jogar fora daqui fica difícil conquistar a simpatia do público”, observa.

Com o término da Copa Governador do Estado, o Estádio Jóia da Princesa foi fechado para cuidar do gramado, que há muito tempo vem apresentando deficiências, e também a realização de outras melhorias. O serviço seria feito no período que aconteceu a Copa Governador do Estado, mas mediante pedidos dos dirigentes, as obras foram adiadas para o final da competição.

Porém os serviços não começaram e a licitação para a escolha da empresa para a execução das obras ainda vai ser escolhida através de licitação, que está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro. A previsão dos técnicos e da própria prefeitura, através do Departamento de Esportes, é que o Jóia fique completamente pronto em 45 dias, o que inviabiliza a realização de jogos na praça durante o mês de janeiro.

A FBF – Federação Baiana de Futebol – já divulgou a tabela do Campeonato Baiano de 2010, com todos os feirenses estreando em casa: o Feirense, no dia 16 de janeiro contra o Madre de Deus e o Bahia de Feira contra o Fluminense no dia 17. Diante do impasse, a prefeitura vai convocar os dirigentes das equipes para uma reunião e somente depois é que se pronunciará se vai manter ou não o Jóia da Princesa fechado.

O presidente Tiago Souza acredita que a saída seja o adiamento das obras para depois do Baiano. “Não tem outro jeito porque se a licitação tivesse sido antecipada, ainda poderia até se concordar com as obras agora, No entanto, se a licitação ainda vai acontecer e a competição começa no dia 16 de janeiro, o melhor é fechar durante a Copa, que o tempo será o suficiente para fazer os serviços”, afirma.