Fonte: A Tarde

Como o técnico Renato Gaúcho previu na entrevista que concedeu na última sexta-feira, o jogo-treino do domingo serviria para ele tirar dúvidas e, no teste desta quarta, 13, escalar a equipe que deverá iniciar a partida contra o Colo-Colo, em Ilhéus, pela estreia do Campeonato Baiano.

O goleiro Marcelo, que demorou mais do que os outros para entrar em forma, já está inteiro e reassume o posto que lhe é de direito no amistoso diante do São Cristóvão, às 16 horas. O camisa 1 voltará a sentir de perto o carinho dos fãs, já que a entrada será liberada para os torcedores que levarem 1 kg de alimento não-perecível.

Outra novidade será a entrada do atacante Hélder, recém-promovido das divisões de base. O atleta ganhou destaque quando marcou um gol no jogo-treino do júnior do Bahia contra a Seleção Brasileira, em Pituaçu. Diante do São Francisco, no domingo, ele também deixou sua marca. Já Mário, que começou ao lado de Rodrigo Grahl, perde terreno.

“Estou trabalhando para buscar meu espaço”, disse Hélder, que comparou o seu futebol ao de um baixinho famoso: “Jogo dentro da área, mas sou rápido e me movimento muito. Eu me espelho em Romário”.

Edilson, que não participou do mini-coletivo desta terça, deve ficar de fora tanto do amistoso quanto da estreia. A escalação ainda depende da regularização de Grahl, que espera transferência internacional.

Canhoto – Apresentado nesta terça, o zagueiro Átila, que veio do Corinthians, fez um resumo de suas características: “Sou um quarto zagueiro canhoto, sério, tranquilo e muito disciplinado. Gosto detrabalhar bastante”.