Schwenck faz gol na estreia e Vitória ganha do Bahia por 2 a 0
Fonte: Futebol Baiano

No confronto entre os estreantes Rodrigo Grahl e Schwenck, o atacante rubro-negro levou a melhor e o Vitória venceu o Bahia por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato baiano, e acabou com a invencibilidade do rival.
Com esse resultado o Vitória chega a seis pontos conquistados e assumiu a liderança do grupo 1. Enquanto o Bahia, permaneceu com a mesma pontuação, e manteve a liderança do grupo 2.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Vitória vai até Senhor do Bonfim onde encara o Ipitanga, às 21h. Já o Bahia, recebe o Madre de Deus, no estádio de Pituaçu, às 20h30.
O Vitória começou a partida melhor e teve sua primeira chance aos 2 minutos, quando Egídio cruzou a bola pelo lado esquerdo e a bola sobrou para Nino Paraíba, livre, que chutou a bola por cima do gol de Marcelo.
Depois do lance de perigo, as duas equipes tentaram chegar ao gol adversário, mas esbarravam no excesso de falta e nos passes errados e não levaram perigo para os goleiros Marcelo e Viáfara.
O Bahia só veio incomodar o gol de Viáfara aos 45 minutos, quando o atacante Rodrigo Grahl fez uma boa jogadaq e a redonda sobrou para Rafael, mas o lateral, livre, chutou de esquerda e colocou a bola para linha de fundo, longe do gol de Viáfara.
No segundo tempo, o Bahia voltou com a presença de Fernando no lugar do goleiro Marcelo, contundido. E no primeiro lance, o Vitória acabou abrindo o marcador aos 4 minutos, depois de uma cobrança de escanteio por Ramon a bola foi cabeceada por Wallace e acertou a trave. No rebote, o atacante Schwenck empurrou para o fundo das redes.
Depois do gol, o Vitória se tornou dono do jogo e Schwenck quase marcou o segundo gol, quando Egídio cruzou na medida, mas o goleiro Fernando fez uma bela defesa e impediu o segundo tento do Vitória.
Com o gol sofrido, o Bahia foi para cima, quando Renato Gaúcho colocou Wilson Júnior entrou no lugar de Bruno Silva e foi beneficiado com o recuo feito por Ricardo Silva, quando colocou Vilson no lugar de Schwenck.
Mas, mesmo com a substituição visando garantir o resultado, o Vitória ainda levou perigo nos contra-ataque, ma no último passe acabou vacilando e perdendo oportunidade de ampliar o marcador.
E no final do jogo, depois de um cochilo de Ananias, Índio recebeu pelo lado direito e cruzou para Ramon. O meia, teve tempo para dominar e colocou no quanto direito, sem chances, para o goleiro Fernando,










