Fonte: ECVC


Diogo espera marcar na partida desta noite

O Vitória da Conquista faz um jogo importante nesta quarta-feira, contra o Camaçari. Líder isolado do Grupo A e da classificação do campeonato, o alviverde busca os três pontos para se firmar na ponta e se aproximar da classificação para a próxima fase. O adversário desta rodada é o líder do Grupo B, com oito pontos. Na história do confronto entre as duas equipes, uma ampla vantagem conquistense: foram 6 jogos até agora, com cinco vitórias do Bode contra uma do time azulino.

O ataque alviverde não economizou. Marcou 17 gols nas seis partidas, numa média de 2,8 por jogo, enquanto a zaga sofreu 5 (0,8 por partida). O maior artilheiro da história deste confronto é o atacante Diogo, que marcou cinco vezes.Nos seis jogos, o alviverde marcou gols em 5 deles. Foi também contra o Camaçari a primeira vitória do alviverde fora de seus domínios em jogos da primeira divisão, em 4 de fevereiro de 2007, com gol do atacante Gilmar. Daquele time, apenas o Zagueiro Silvio, o volante Éder e o lateral Mica permanecem no alviverde, sendo que Éder e Mica estão de fora do jogo.

Foi sobre o Camaçari que o alviverde aplicou suas duas maiores goleadas em jogos oficiais: 5×0 em 2008 e 5×1 em 2009, sendo que na partida do ano passado, três gols foram de Diogo, um do zagueiro Ricardo Braz e um do volante Diego Aragão.