Fonte: Futebol Baiano


Partida não empolgou torcedor

Mais uma vez não foi uma exibição que convencesse à torcida, mas o importante foi que o Vitória conseguiu vencer e voltar à liderança do seu grupo no Campeonato Baiano. A cabeçada de Wallace deu números finais à ruim partida de futebol em Pituaçu.

O primeiro tempo começou bem movimentado, com as duas equipes explorando as jogadas individuais. O Vitória chegava sempre através de Neto Berola e suas jogadas individuais pelos lados do campo.

Aos 27 minutos, o rubro-negro perdeu uma boa chance com Schwenck, que recebeu a bola dentro da área após falha de Edmar, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro Tigre, que praticou a defesa sem nenhuma dificuldade. No fim da primeira etapa, novamente Schwenck desperdiçou a oportunidade de abrir o placar para o Leão. Ele recebeu dentro da área, mas chutou fraquinho, no canto esquerdo de Tigre, que mais uma vez segurou sem problemas. t

Na volta da segunda etapa os dois times vieram a campo pouco inspirados. Os quinze primeiros minutos foram de poucas emoções. Vendo as dificuldades da sua equipe, o treinador Ricardo Silva decidiu fazer duas substituições.
Bida e Neto Berola deram lugar a Kleiton Domingues e Adaílton respectivamente. As modificações surtiram efeito e logo aos 24 minutos, o time rubro-negro conseguiu chegar ao primeiro gol.

Após inúmeros escanteios sem sucesso, de tanto insistir, Ramon Menezes acertou a cabeça de um jogador do Vitória. Wallace subiu mais que todo mundo, testou pro chão e o goleiro Tigre acabou aceitando.

O Vitória teve algumas chances para ampliar mas sem sucesso. Com o triunfo e o empate entre Vitória da Conquista e Camaçari por 4 x 4, o Leão voltou à liderança do Grupo 1 com 13 pontos.