Fonte: ADBF

O Bahia de Feira tem um desempenho invejável fora de casa no Campeonato Baiano de 2010. O Tremendão ainda não sabe o que é uma derrota, fora do Jóia da Princesa conquistou 10 dos 12 pontos que possui na classificação do grupo 1. Para o treinador Arnaldo Lira, o gramado do Jóia da Princesa é o grande empecilho para que o seu time desenvolva um bom futebol e ganhe também em casa.

De acordo com Arnaldo Lira, o problema está justamente no piso. “O estádio em si é bom, mas o gramado é pior da Bahia porque não é possível se fazer uma tabela, de se dar um passe de primeira, de colocar em prática uma jogada ensaiada. Quem entende sabe o que estou colocando”, declara.

Lira afirmou que a forma como se encontra a grama atualmente favorece a equipes mais pesadas. “Um time leve, que tem como característica trabalhar a bola dentro de campo, sempre vai encontrar dificuldades. Já um time mais pesado, pode trabalhar a questão de bolas alçadas na área, um jogo de mais marcação, enquanto no nosso caso, vamos ter sempre esta dificuldade porque não trabalhamos bolas altas. Nós trabalhamos principalmente o toque de bola para envolver os nossos adversários”, explica.

Arnaldo Lira disse ainda que não faz criticas a administração do estádio que tentou até o fechamento do mesmo para reforma.

O diretor de Esportes do município, Wilson Passos observa que a atual condição do gramado já requer sérios cuidados. “O Jóia da Princesa tem hoje quase 10 tipos diferentes de grama. Há um desnível muito grande. São muitas ondulações. Eu não sou técnico no assunto, mas as conversas que eu tenho tido com o José Fernandes (administrador do estádio) é de que alguma coisa temos que fazer para podermos receber três times em 2010”, assim disse Wilson Passos em entrevista no mês de agosto de 2009.

O diretor assegurou que conversou com todos os dirigentes dos clubes de futebol da cidade no sentido de viabilizar a reforma no estádio sem prejuízos para nenhuma das agremiações. “Os dirigentes não encontraram praças para jogar e a alternativa foi o Jóia da Princesa”, finalizou.