Fonte: Globo Esportes


Bem mais ou menos… Joel não gostou do treino de pênaltis do Alvinegro na véspera da semifinal

Até mesmo o experiente Joel Santana é capaz de sentir a proximidade de uma decisão. Prova disso foram as fortes palavras dirigidas aos jornalistas que observavam as cobranças pênalti do Botafogo na parte final do treino desta terça-feira, véspera da semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h50m (de Brasília).

– Depois vocês reclamam de treino fechado e falam em mistério. Está todo mundo anotando as cobranças para colocar nos jornais amanhã (quarta-feira)! Aí eles vão saber de tudo! – gritou o treinador, repetindo a irritação do técnico Andrade, do Flamengo, em relação ao mesmo tema no trabalho da última segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Os repórteres que acompanhavam as cobranças foram convidados a deixar o local e seguir para a sala de imprensa. Após um pedido de desculpas do gerente de futebol, Anderson Barros, e do próprio Joel Santana, o treinador explicou.

– Não foi nenhum tipo de nervosismo. Naquele momento estava simulando uma sequência de quem seriam os batedores. Mas posso mudar, porque não gostei do treinamento. Acontece que eles lá vão procurar na internet o modo como cada um cobra – disse Joel, referindo-se à comissão técnica do Flamengo.

Antes das cobranças de pênalti, o Botafogo realizou um treinamento exclusivo de jogadas de bola parada, ofensivas e defensivas, sem permissão para filmagens. Joel orientou o posicionamento da equipe nas cobranças de escanteio e faltas dentro da área, mostrando que esta é uma grande aposta para vencer o Flamengo. Nesta atividade, o time titular foi o seguinte: Jefferson, Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.

Apesar do comportamento exaltado num determinado momento, Joel Santana garantiu que a partida contra o Flamengo, o qual dirigiu pela última vez até 2008, não vem tirando seu sono.

– Sei que eles me conhecem e que estão estudando meu time. Estou preocupado, como qualquer treinador ficaria, pois não será um jogo fácil, e o adversário não vai perdoar qualquer defeito tivermos – frisou.