Fonte: Futebol Baiano

Sob muitas vaias e desconfiança da torcida, o Vitória venceu mais uma partida no Campeonato Baiano, com um gol de pênalti do seu capitão e artilheiro, Ramon Menzes. Com mais uma péssima atuação, o rubro-negro se garantiu na liderança do Grupo 1 com a melhor campanha da primeira fase, não podendo mais ser superado.

O Vitória começou partindo pra cima do Itabuna e logo aos 18 segundos de jogo, Adailton fez bela jogada e tocou para Schwenck que bateu firme com perigo ao gol azulino. Aos 5, novamente Adailton chegou bem e perdeu o gol, cara a cara com Ivan.

Apesar do bom início, o rubro-negro baiano passou a errar muito na partida e a equipe começou a sofrer a pressão da torcida de Camaçari. Sem conseguir furar o bloqueio Itabunense, o time visitante passou a incomodar o Leão.

Aos 42, quase o Itabuna fecha a primeira etapa na vantagem do placar. Amauri limpou o zagueiro, mas pecou na hora de finalizar, mandando a bola para fora. Sob vaias para os jogadores rubro-negros, o primeiro tempo terminou sem gols.

O técnico Ricardo Silva voltou do intervalo com uma alteração na equipe, que foi a entrada de Marcos Pimentel em lugar do atrapalhado Valmir. Com isso, Nino Paraíba mudou da direita para o lado esquerdo.

A mudança surtiu efeito e aos 15 minutos, de tantos insistir, o Leão conseguiu chegar ao seu primeiro gol. O zagueiro Itabunense colocou a mão na bola cometendo pênalti para o Vitória. Na cobrança, Ramon marcou o seu oitavo gol na competição, o sexto de pênalti.

E foi só o que aconteceu num jogo de poucas emoções, onde o rubro-negro baiano eliminou as chances de classificação do Itabuna e garantiu a primeira posição do grupo 1, já que o Bahia venceu o Conquista por 2 x 1.