Fonte : ECVC

O alviverde foi à Senhor do Bonfim e derrotou o Ipitanga pelo placar de 2×1, terminando na segunda colocação no Grupo A, atrás apenas do Vitória.

O treinador Ubirajara Veiga montou um time misto, para dar ritmo aos atletas que não estavam atuando, já que a classificação já havia sido conseguida com antecedência.

No início da partida o alviverde mostrou logo que apesar de estar com time misto não estava para brincadeira, e num ataque aos 10 minutos, depois de cabeçada do zagueiro Naldo, o meia Leo acabou marcando contra. Cinco minutos depois, Sassá empatou de pênalti para o Ipitanga.

Ainda no primeiro tempo o zagueiro Fernando cometeu um pênalti,mas Sassá cobrou mal, mandando pela linha de fundo e o primeiro tempo terminou em 1×1.

Para a etapa final o Ipitanga partiu para o tudo ou nada em busca do resultado que pudesse livrar do grupo da morte, mas acabou sendo surpreendido e o meia Bode acabou marcando o segundo gol alviverde depois do goleiro Edimar dar rebote.
Com essa vitória, completam-se 8 partidas entre as duas equipes sem que o time laranja consiga derrotar o Bode.

Ficha da partida

Ipitanga 1×2 Vitória da Conquista

Campeonato Baiano 2010 – 1ª fase – 12ª rodada
Data: 07/03/2010 (domingo) às 16h
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim
Arbitragem: Antônio Marcelino Belmonte Vieira, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Geovânio de Araújo Guimarães

Ipitanga: Edimar; Domício, Edmilson, Leilson e Willian; Léo (Rigoberto), Sandro, Jonys (René), Netinho e Dodô (Juan); Sassá. Técnico: João Carlos Nascimento

Vitória da Conquista: Lima; Alex (Lúcio), Fernando, Naldo e Daniel; Bode, Júnior Gaúcho e Carlinhos; Éder Caetité (Cacá), Carlinhos Baiano e Roni. Técnico: Ubirajara Veiga