Fonte: Globo Esportes


Treino do Corinthians em Bogotá

Em um momento turbulento na temporada, o Corinthians tenta usar a Taça Libertadores para esfriar o clima quente que se instalou no clube nas últimas semanas. Pela primeira vez com a equipe considerada ideal pelo técnico Mano Menezes, o Timão enfrenta o Independiente Medellín-COL, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá, pela segunda rodada do Grupo 1.

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no último sábado, pelo Paulistão, o Corinthians não vive uma fase de tranquilidade. O Alvinegro ainda não conseguiu engrenar em 2010 e preocupa a torcida pelo mau futebol, principalmente na competição sul-americana. Na estreia, uma suada vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Racing-URU colocou o clube na ponta da classificação.

Desta vez, os obstáculos aumentam ainda mais. Além de atuações irregulares, o Corinthians terá pela frente a altitude de 2.640 metros da capital colombiana. A delegação chegou à cidade apenas na véspera do jogo para evitar que alguns atletas sintam os efeitos. Mesmo assim, tubos de oxigênio serão levados para o estádio, sem contar os cuidados com os temperos utilizados na alimentação.

– Esse é um ponto importante, mas só vamos sentir no jogo. É a primeira partida da equipe fora de casa e na altitude. Vamos sentir o comportamento dela na prática. Cada um tem uma reação, mas espero que os efeitos não sejam negativos – disse o técnico Mano Menezes.