Fonte: ECVC

O Vitória da Conquista estreou na segunda fase do campeonato estadual contra o Colo Colo no Lomantão, e como tem acontecido em 2010, quebrando um dos últimos tabus.

O alviverde partiu para cima desde o início em busca do resultado e não demorou para abrir o placar com Tanaka. Logo em seguida o Tigre empatou. Continuando a pressão, cinco minutos depois Xande marcou o segundo do alviverde, mas a alegria durou menos de dois minutos. De pênalti o Colo Colo empatou. E os gols continuaram a acontecer em seqüência. Tanaka, de fora da área colocou o Bodinho na frente mais uma vez, e aos 30 minutos novo empate.

No intervalo o treinador Guilhermino Lima corrigiu a postura da equipe, que voltou em busca da vitória contra o adversário, que tem a segunda melhor campanha da competição até o momento. E o segundo tempo, como era de se esperar, foi mais difícil, com as duas equipes buscando a vitória, mas tomando cuidado para não tomar novos gols.

O Vitória da Conquista perdeu diversas oportunidades e aos 40 minutos Tanaka recebeu fora da área, avançou e apenas desviou do goleiro, sacramentando a primeira vitória da segunda fase e a primeira contra o Colo Colo na história do confronto das duas equipes.

Segundo o treinador Lima “a dificuldade contra o Colo Colo já era esperada, pois eles têm uma boa equipe, mas o importante é que conseguimos o bom resultado, apesar das falhas ocorridas no primeiro tempo. O importante é que os meninos souberam levantar a cabeça conquistar estes três pontos”.

A próxima partida do Vitória da Conquista será no dia 21, domingo, contra o Vitória, no Barradão.