Fonte: Futebolbahiano

Após o revés para o Atlético-GO pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho exigia uma vitória sobre o Fluminense-BA, em Camaçari. Mesmo sem ser brilhante, atingiu seu objetivo. Com um a mais durante boa parte do duelo, venceu de virada por 3 a 2, neste domingo, e manteve 100% de aproveitamento na fase quartas de final.

Com a vitória, a segunda seguida nesta fase, o Bahia aparece na liderança isolada do grupo 4, com seis pontos. Além disso, contabiliza nove partidas consecutivas sem perder no Campeonato Baiano. O Fluminense, por outro lado, soma três pontos –Camaçari (1 ponto) e Feirense (1 ponto) completam a chave.

O Bahia levou um susto no início da partida. Logo aos 2min, Junior Timbó abriu o marcador para os visitantes. O time de Renato Gaúcho tentou não se abalar em campo e apostava na experiência de Edílson para chegar ao empate. Ao lado do veterano, Apodi criava algumas chances, mas sem sucesso.

O Fluminense conseguia suportar com certa tranquilidade o maior tempo de posse de bola do rival. Aos 25min, porém, Gil cometeu falta violenta e acabou sendo expulso, deixando os visitantes com dez em campo. E o Bahia soube aproveitar a vantagem numérica. Aos 38min, Rodrigo Gral aproveitou rebote e deixou tudo igual.

Com um jogador a mais, o Bahia partiu para a pressão. A estratégia deu certo. Aos 15min, Rodrigo Gral marcou o segundo. Melhor em campo, o Bahia ampliou, aos 42min, com Ávine, que tabelou com o próprio Rodrigo Gral. 3 a 1. Nos acréscimos, Sadrack diminuiu para o Fluminense.