Fonte: Ofutebol

O triunfo do Bahia de Feira, fora de casa, diante do Vitória da Conquista, neste domingo, confirmou a boa fase do time no início da segunda fase do Campeonato Baiano. O Tremendão lidera a chave com folga, com seis pontos ganhos – três a mais que o Vitória. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Jodilton Souza exaltou o resultado obtido contra do Bode, e destacou o trabalho do técnico Arnaldo Lira.

“Veja como um treinador de qualidade faz a diferença. No primeiro-tempo o jogo do Conquista foi todo pelos laterais Mica e Tiaguinho. Tomamos sufoco, jogamos muito mal na primeira etapa. No intervalo o Lira concertou o time, colocou Neto de lateral-direito, Jacson pela esquerda segurando o lateral deles, e o João Neto em cima do Mica. A partir daí fizemos um segundo tempo esplendoroso, fizemos um gol e merecíamos até mais”, declarou.

Jodilton disse ainda que a qualidade do adversário valorizou ainda mais o triunfo, e lembrou que somente o xará da capital havia vencido o Bode em casa. “Mas foi muito bom e a gente está muito feliz pelo resultado. Não é fácil, tanto que nenhum adversário, exceto o Bahia, ganhou do Conquista aqui. E parece que eles não se dão bem quando encaram um Bahia”, brincou o dirigente.

Ele observa que o objetivo agora é vencer o Atlético, também fora de casa, na quarta-feira, o que deixaria o Tremendão a um passo da classificação antecipada. “Mas temos que ter pés no chão, porque o campeonato é longo. Na quarta-feira já temos o Atlético lá em Alagoinhas, outra pedreira, e conseguindo um bom resultado lá estaremos com pé dentro da próxima fase”. Para este confronto o Bahia de Feira não contará com o lateral-direito Neto e com o meio-campista Glaydstone, ambos suspensos pelo teceiro cartão-amarelo.