Fonte: Otrombone


O presidente Ricardo Xavier recebe de representantes da torcida o
pedido de apoio para a viagem a Madre de Deus

A torcida itabunense não tem comparecido em grande número ao Itabunão nesses jogos de torneio da morte. Tanto é que apenas 296 pagantes se apresentaram hoje ao estádio (o engraçado é que o público chegou a mais de mil, seguramente, mas a maioria parecia ser de sócios-torcedores e convidados).

Mas até esse dado negativo tem seu lado bom. O time está contando com um torcedor que está lá para dar apoio, que aplaude até chute de canela da zaga. São aqueles torcedores mais que apaixonados que, por sua vez, estão sendo retribuídos em campo com um futebol pra lá de vistoso. Hoje, por exemplo, a sapecada foi de 3 a 0 no Ipitanga.

E, para não fugir do lugar comum das arquibancadas brasileiras nessa reta final de mata-mata, ‘surgiu’ até um slogan: “O sentimento não pode parar”, refrão adotado pela torcida, o mesmo que embalou o Vasco da Gama (RJ) em sua volta à elite brasileira em 2009. Resumindo: a turma fiel, “pra não deixar o sentimento parar” também quer garantir lugar no estádio municipal de Madre de Deus.

Como o Madre de Deus teve suas chances bastante reduzidas após a rodada desse domingo – o time tem cinco pontos e é o lanterna – acredita-se que a torcida de lá não vá se animar muito a ir ao estádio. Daí que as torcidas organizadas do azulino – Torcida Jovem e Dragões do Sul – estão mais que animadas para pegar a estrada.

“Será de grande importância ter nossa torcida junto, num jogo tão decisivo. Vamos conversar com o secretário de Esportes, Alcântara Pellegrine, com o prefeito Capitão Azevedo, para tentar conseguir esse transporte”, afirma o presidente Ricardo Xavier.

O Colo Colo é líder, com nove pontos, o Itabuna é segundo, com sete, mesmo número do Ipitanga, terceiro, que perde no saldo de gols.