Fonte: Tribuna da Bahia

A última rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano vai valer muito mais do que definir as posições dos classificados no Grupo 3 e o último classificado do Grupo 4. Estará em jogo também a definição de qual clube do interior do Estado seguirá na luta pela segunda vaga da Bahia na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense de Feira de Santana, ainda com chances de se classificar para as semifinais do Baiano, já está garantido na competição nacional por ter conquistado no ano passado a Copa Governador do Estado. O companheiro na disputa da Série D será o terceiro melhor do Campeonato Baiano.

Nessa disputa, o Bahia de Feira é quem leva vantagem. Com 26 pontos no geral, a equipe terá, no mínimo, mais três jogos pelo Estadual. Além do duelo com o Vitória amanhã pela liderança do Grupo 3, terá as duas partidas das semifinais para ultrapassar o Vitória da Conquista – terceiro colocado no geral do Estadual com 28 pontos.

Caso vença o Vitória, o Bahia de Feira terá praticamente garantido a vaga. No Grupo 4, o Camaçari e o Feirense brigam pela vaga na próxima fase. O time do Polo tem 22 pontos no geral, o de Feira de Santana somou 17 pontos nas duas fases do Campeonato Baiano.

Com a vaga na Série D, o time classificado ganhará também uma boa ajuda financeira. Desde o início do Estadual, há uma dedução de 3% na renda dos jogos de todas as equipes do interior. O valor é depositado em uma “conta específica em Caderneta de Poupança, para que ao final da competição a importância arrecadada seja rateada em percentuais iguais, para os representantes da Bahia no Campeonato Brasileiro de Futebol Série D”, segundo o artigo 16 do regulamento do Campeonato Baiano.