Fonte: Globo Esportes

Há três anos eles são soberanos no futebol carioca. Em 2007, 2008 e 2009, Flamengo e Botafogo foram os protagonistas do Estadual. Porém, o Rubro-Negro levou a melhor em todas as oportunidades, faturando o tricampeonato. No próximo domingo, no Maracanã, as duas equipes se enfrentam pela final da Taça Rio. Se o Glorioso vencer, fica com o título do Carioca, já que faturou a Taça Guanabara. Mas se o time da Gávea levar a taça, a decisão será em duas partidas.

– Ninguém aqui quer ser tetravice. A vontade é ser campeão, e precisamos nos preparar para isso. Temos de ir para decidir mesmo. Chegou a hora de o Botafogo ser campeão e acabar com a competição agora mesmo – disse Leandro Guerreiro.

Presente nas três finais, o volante quer mudar o roteiro das decisões. Na sua opinião, é preciso ter um desfecho diferente:

– Não gosto de filme repetido. Gosto sempre de ver um filme diferente. Filme repetido não tem graça. O importante agora é fazer um novo para escrever outra história.

Neste ano o Botafogo venceu três clássicos (Flamengo, Vasco e Fluminense), empatou um (Flamengo) e perdeu dois (Vasco e Fluminense).