Fonte: Globo Esportes

O São Paulo deseja um lugar na final do Paulistão, mas reforça que a Libertadores é a prioridade do time. Neste domingo, a partir das 16h, na Vila Belmiro, o time precisa vencer o Santos por dois gols de diferença para garantir a participação na decisão estadual. Na quarta-feira, é a vez de encarar o Once Caldas, no Morumbi, e vencer para assegurar a vaga como primeiro colocado do Grupo 2 da competição continental. O técnico Ricardo Gomes confia na força do Tricolor para seguir no Paulista, mas lembra que uma eliminação não pode influenciar o grupo para o duelo contra os colombianos.

Curiosamente, o São Paulo precisa ganhar por dois gols de diferença do Peixe, mas não venceu clássicos até agora no Estadual. Um triunfo, ainda que não servisse para a classificação, seria um alento para o grupo? Gomes garante que não.

– A classificação é o principal objetivo. Se o time vencer e não classificar vai deixar um gosto terrível de “quase”. Imagina vencer na Vila, que não é tarefa fácil, e ficar fora da final por um gol? Não dá – completou o treinador são-paulino.