Fla sofre para vencer, torcida xinga até Adriano, e time não sabe se vai às oitavas
Fonte: Globo Esportes
A atuação não foi boa, a ira da torcida só fez aumentar, e o que imperou na noite desta quarta-feira no Maracanã foram vaias e xingamentos vindos das arquibancadas. O Império do Amor não fez sua parte, e o placar do alívio, com pelo menos dois gols de diferença, não veio. Mas, aos trancos e barrancos, o Flamengo venceu o Caracas por 3 a 2 e complicou suas chances de classificação às oitavas de final da Taça Libertadores.
Pior para Adriano, que teve outra atuação abaixo da crítica e, após o apito final, ouviu algo que jamais imaginou desde sua volta ao Fla: “Ei, Adriano, vai tomar no c*”. O conjunto rubro-negro também foi muito vaiado e saiu de campo sob os gritos de “time sem vergonha”.
Agora, para conseguir a vaga, o time – que tem 10 pontos e saldo de 2 gols – precisa ficar de olho em outros resultados nos jogos desta quinta. Os alvos são os Grupos 1 e 5. No primeiro, o time tem que torcer para o Racing-URU (7 pontos, saldo -1) não vencer o Cerro Porteño-PAR por mais de três gols de diferença, em Assunção. Já na outra chave, a tarefa é secar o Cerro-URU (7 pontos, saldo zero) contra o eliminado Emelec. Os uruguaios não podem vencer por mais de dois gols. Além disso, o Fla também precisa torcer para que Inter (9 pontos, saldo + 3) e Deportivo Quito (10 pontos, saldo + 1) não empatem no Beira-Rio. Se qualquer um desses resultados for desfavorável para o Fla, o clube estará eliminado.