Fonte : Globoesporte.com


Thiago Ribeiro marcou os três gols da vitória
da Raposa sobre o Nacional-URU no Mineirão

Além de dar um grande passo rumo à classificação para as quartas de final, o Cruzeiro atingiu marca expressiva na Libertadores com a vitória por 3 a 1 sobre o Nacional-URU, na noite dessa quinta-feira, no Mineirão. O triunfo foi o 70º da Raposa em 116 jogos disputados na competição internacional. Além das 70 vitórias, foram 21 empates e 26 derrotas.

O resultado ampliou também o retrospecto em jogos contra o Nacional. As equipes se enfrentaram 14 vezes, com oito vitórias celestes, dois empates e quatro triunfos dos uruguaios.
Números à parte, o goleiro Fábio preferiu ressaltar a tranquilidade com que o Cruzeiro poderá entrar em campo no Uruguai para o segundo jogo pelas oitavas de final.

– O importante é que nós conseguimos uma boa vantagem para jogar o próximo jogo – destacou o camisa 1 ao site oficial do clube.
O Cruzeiro é o terceiro clube brasileiro com mais vitórias na Libertadores, atrás de São Paulo, com 74, e Palmeiras, com 73. No entanto, as duas equipes paulistas possuem mais participações no torneio.