Fonte: Futebol Baiano

Com dois jogadores a mais, mas com muitas dificuldades, o Bahia venceu o América-RN por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio de Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e largou bem na caminhada rumo a elite do futebol nacional.

Na próxima rodada, o Bahia vai até a cidade de Ipatinga, onde encara o time local. Já o América-RN recebe o São Caetano, no estádio do Machadão.

O primeiro lance de perigo do Bahia aconteceu aos cinco minutos. Depois de uma boa jogada de Carlos Alberto, o meia Rogerinho fintou o zagueiro, mas acabou colocando a bola por cima da trave.

Porém, foi o América-RN que balançou primeiro as redes aos 10 minutos, depois de um bate rebate na defesa do Bahia e Edson Rocha colocou para a redonda para o gol, mas o bandeira assinalou impedimento.

Depois do susto, os jogadores do Bahia reclamaram de pênalti. Após uma boa jogada de Ávine, o lateral acabou sendo tocado e caiu na área, mas o árbitro mandou seguir o lance e não marcou a penalidade.

O Bahia só voltou a levar perigo ao gol do América em duas oportunidades seguidas. Na primeira, Ananias recebeu um bom passe, mas acabou chutando fraco e favoreceu a defesa de Rodopho. Na segunda, Ávine recebeu bom passe de Rogerinho e cruzou, porém o zagueiro se antecipou e colocou para a linha de fundo.

Só que o América levou perigo em uma boa cobrança de falta que o goleiro Fernando fez uma bela defesa e colocou a bola para escanteio. Essa foi a última defesa do arqueiro tricolor que acabou se contundindo e deu lugar a Omar.

No início do segundo tempo, o América-RN acabou tendo o jogador Júlio Terceiro expulso, após fazer uma falta dura em Marcone.

Com um a mais em campo, o Bahia teve uma grande chance de abrir o placar, após um bate rebate na defesa do América-RN, a bola sobrou para Itacaré que colocou a redonda por cima da trave.

Mesmo com um a mais em campo, o gol do Bahia só aconteceu depois de uma boa jogada de Carlos Alberto, e Rodrigo Grahl acabou sendo agarrado pelo Douglas e o juiz marcou pênalti.

Depois do gol, o tricolor se animou e foi para cima tendo colocado uma bola na trave, após uma boa jogada de Rodrigo Grahl, que fez o corta luz para Àvine. O lateral cruzou na área e Itacaré cabeceou, mas a redonda bateu na trave e o goleiro defendeu.

No final da partida, depois de um chutão da defesa tricolor, o atacante Rodrigo Grahl caminhou para a entrada da área e foi derrubado por Douglas, que acabou sendo expulso. Na cobrança, Carlos Alberto acertou o travessão e no rebote Rodrigo Grahl fez o mesmo, desperdiçando a chance de ampliar o marcador.