Fonte: Futebol Baiano

Num Pituaçu completamente lotado, o Bahia não tomou conhecimento do Sport e reassumiu a liderança da Série B ao vencer o time pernambucano por 2 x 0. Rogerinho e Avine marcaram para o tricolor de aço, que ficou precisou de menos de 24 horas para voltar ao topo da tabela.

Com o apoio da massa que ocupou todo o Estádio de Pituaçu, o Bahia iniciou o jogo pressionando o Sport em seu campo de defesa. Em dois lances de bola parada, o tricolor quase chegou ao primeiro gol através de Rogerinho, que parou na defesa pernambucana.

Aos 11 minutos de jogo, o técnico Renato Gaúcho foi forçado a fazer uma substituição na sua equipe. Ananias tomou um tapa no olho esquerdo e não teve condições de voltar à partida. Abedi entrou em seu lugar.

Em sua primeira oportunidade, aos 25 minutos, ele recebeu bola pelo meio arriscou um belo chute de fora da área, mas o goleiro Magrão estava ligado no lance e fez uma boa defesa sem dar rebote.

O gol tricolor saiu aos 31 minutos, quando Apodi desceu pelo lado direito e cruzou para Rogerinho, que matou no peito e na segunda tentativa, chutou no canto direito de Magrão, que nada pôde fazer.

No final da primeira etapa, o Bahia quase amplia o marcador após uma falha da defesa do Sport. O zagueiro César Lucena desviou um escanteio contra a sua própria meta e a bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

O Bahia voltou com tudo na segunda etapa e logo as 7 minutos, conseguiu ampliar o marcador. Avine tabelou com Rogerinho e recebeu na frente, avançou e chutou forte para balançar a rede pernambucana.

A partir daí o jogo ficou bastante franco, já que o Sport teve que se abrir para tentar diminuir o marcador. No entanto, Omar garantiu o resultado com boas defesas, para alegria da nação tricolor.