Fonte: Site Oficial do Clube

Motivado pelo bom resultado na estreia da Copa do Nordeste – o empate em 2 x 2 – com o Santa Cruz fora de casa – o Fluminense volta a campo hoje à noite, quando enfrenta o Botafogo/PB às 20h30min, no Estádio Joia da Princesa buscando vencer para embalar de vez na competição e quebrar uma escrita de nunca ter vencido o time botaguense na história do futebol.

Desde 1997, quando começou a disputar a Copa do Nordeste, o Fluminense poucas vezes enfrentou o Botafogo – apenas quatro – mas o time paraibano leva vantagem nos confrontos: foram duas vitórias e dois empates. A última vez que se enfrentaram foi no dia 17 de fevereiro de 2002, em João Pessoa/PB, e o Touro arrancou um empate em 0 x 0. Em Feira de Santana, a última vez que jogaram foi em 2001, no dia 11 de fevereiro, e aconteceu um empate em 1 x 1.

O treinador Ubirajara Veiga não poderá repetir o mesmo time do Fluminense para a partida contra o Botafogo. O atacante Júnior Mineiro, com uma indisposição, acabou sendo vetado e com isso, Roni, que veio do Vitória da Conquista vai fazer a sua estreia formando dupla com Deon. Edcarlos, que ficou na reserva no último domingo, entra na lateral-direita, no lugar de Oliveira que jogou improvisado. O restante da equipe pode ser a mesma que jogou no domingo, pois o treinador ficou satisfeito com o desempenho dos jogadores em campo diante dos pernambucanos.