Fonte: Globo Esportes


Lee Jung-Soo (14) festeja o primeiro gol da Coreia do Sul contra a Nigéria no empate em 2 a 2 em Durban
(Foto: Agência Reuters)

Primeiro Nigéria na frente, depois empate da Coreia do Sul, em seguida virada asiática, por fim nova igualdade. Em jogo de idas e vindas, de esperanças e temores, de sonhos e decepções, os asiáticos levaram a melhor ao ficar no 2 a 2 com os africanos nesta terça-feira, no estádio Moses Mabhida, em Durban. O resultado foi suficiente para colocar os orientais nas oitavas de final da Copa do Mundo, contra o Uruguai, já que a Argentina venceu a Grécia por 2 a 0 no outro jogo do Grupo B. A Nigéria, com apenas um ponto em nove disputados, está fora do Mundial.

É a primeira vez que a Coreia do Sul passa de fase fora de casa. Antes, tinha conseguido ir às semifinais em 2002, quando sediou o Mundial junto com o Japão. O zagueiro Lee Jung-Soo, ainda no primeiro tempo, e o atacante Park Chu-Young, na etapa final, fizeram os gols da vitória. Uche e Ayegbeni marcaram para a Nigéria.

Os orientais, segundos colocados no Grupo B, voltam a campo no próximo sábado, às 11h, para o duelo com o Uruguai. O jogo será em Porto Elizabeth.