Fonte: Futebol Baiano

Após ficar duas rodadas sem vencer, o Bahia passou pelo ASA, em Arapirca, por 1 a 0, na tarde deste sábado e voltou a ficar próximo do G-4, chegando a 20 pontos e ocupando a sexta colocação a três pontos da Portuguesa, última integrante do grupo que terá acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro da Série A.

Empurrado pelos torcedores que lotaram o estádio, o ASA foi para cima do Tricolor, mas não conseguiu transformar essa superioridade em campo, em oportunidades claras de gol. Tanto que a primeira grande oportunidade foi do Bahia aos 12 minutos, quando Rogerinho fez uma boa jogada pelo lado direito, mas ao invés de cruzar para a área, tentou fazer o gol, porém a bola acabou saindo em tiro de meta.

E quando tudo caminhava para o final da primeira etapa em 0 a 0, o Bahia conseguiu abrir o marcador aos 41 minutos, após cobrança de falta, na medida, de Rogerinho para Alison. O zagueiro, mesmo marcado, conseguiu colocar a bola no contra pé do goleiro Paulo Musse, que nada pode fazer.

Depois de sofrer o gol, o time do ASA teve duas oportunidades de empatar, mas o goleiro Renê conseguiu evitar. No primeiro lance, Rincón chutou prensado por Vander e o arqueiro do Tricolor defendeu. Já na segunda oportunidade, Luiz Mário aproveitou a cobrança de falta rápida e chutou cruzado para mais uma defesa do guarda meta do Bahia.

Mas a grande chance de balançar as redes foi do Bahia, quando, aos 45 minutos o meia Rogerinho roubou a bola e invadiu a área, porém na hora de concluir, acabou desperdiçando a grande chance de deixar o time Tricolor com mais um gol de vantagem.

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final da partida começou bastante movimentada com o time alagoano tentando, em duas oportunidades, empatar o jogo. No primeiro lance, Didira chutou forte e o goleiro Renê espalmou para o lado. Já aos 4 minutos, Ciel chutou forte da entrada da área e obrigou o arqueiro do Tricolor praticar outra grande e importante defesa, evitando o gol do empate do ASA.

Só que o Bahia também perdeu uma chance clara de aumentar o placar, quando Fábio Bahia fez um belo cruzamento para Morais. O meia pegou de primeira e Paulo Musse fez uma bela defesa, espalmando para a entrada da área. No rebote, Gral rolou para Rogerinho, que desperdiçou a chance de ampliar o marcador.

Depois desse começo arrasador com chance para os dois lados, a partida só voltou a ter emoção quando Rogerinho acabou sofrendo uma falta por trás e acabou discutindo com Edson e os dois jogadores acabaram sendo expulsos de campo, mas não alteraram o resultado da partida.