Fonte: Futebol Baiano

O Vitória entra em campo, nesta quinta, às 21h50, contra o Palmeiras, no Pacaembu, buscando avançar à fase internacional da Copa Sul-Americana. Na primeira partida no Barradão, vitória do Leão por 2 a 0. O Rubro-negro pode perder por até um gol de diferença que elimina o Palmeiras. Caso marque gols, se classifica perdendo por até dois gols de diferença.

Para a decisão no Pacaembu, o treinador Toninho Cecílio terá o retorno do colombiano Viáfara, que volta de lesão na mão direita. O restante da equipe será a mesma que venceu o Santos pelo Campeonato Brasileiro no Barradão.

Destaque na vitória do último domingo, o atacante Henrique não foi inscrito na competição da Conmebol e desfalca o time neste jogo, o jogador deve atuar contra o Cruzeiro, neste domingo, pela Série A.

No Palmeiras, o treinador Luiz Felipe Scolari terá dois desfalques importantes, o meia Lincoln, que se recupera de lesão, e o atacante Kleber, suspenso, estão fora da partida. O goleiro Marcos está de volta ao gol palmeirense, um dos maiores ídolos do clube paulista, “São Marcos” completará 500 jogos com a camisa alviverde.

Fazendo temporada irregular e na “seca” de títulos importantes, o Palmeiras resolveu fazer promoção de ingressos para tentar reverter a vantagem do Vitória. A diretoria do clube colocou ingressos à venda por R$ 5,00, no setor mais barato. O Palestra Itália, estádio do clube, está passando por reformas e por isso, o “Porco” manda seus jogos no Pacaembu.

Caso se classifique para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Rubro-negro enfrentará o vencedor do duelo entre Cerro Porteño-PAR e o vencedor do confronto Colo Colo-CHI X Universitário Sucre-BOL, que se enfrentam na fase preliminar da competição da Conmebol (Confederação Sulamericana de Futebol). Nesta terça-feira (17), o time boliviano venceu por 2 a 0 jogando em casa.