Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Globo.


O ônibus da delegação rubro-negra em Goiânia
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

A derrota para o Palmeiras acendeu o sinal de alerta na Gávea. Em 15º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, o clube carioca está perto da zona de rebaixamento. Por causa dessa situação, a vitória sobre o Goiás na partida desta terça-feira, às 21h10, no Serra Dourada, tornou-se imprescindível para que o time volte a respirar na competição. Os goianos vêm animados pela boa vitória por 3 a 0 no Morumbi, diante do São Paulo, mas ainda precisam de uma série de pontos para fugir das últimas colocações, já que ocupam a 18ª posição com 24 pontos ganhos.

No Flamengo, o técnico Silas que só obteve uma vitória em oito partidas e já vem recebendo muitas críticas na Gávea, pretende modificar o time em relação ao que enfrentou o Palmeiras. A primeira mudança vai acontecer no meio-campo, já que o volante Toró sentiu dores no músculo da coxa direita e deverá ser substituído por Maldonado, embora Corrêa também tenha chances. O treinador segue em dúvida sobre a manutenção de Juan na lateral esquerda.

Juan foi substituído aos 30 minutos de jogo no último sábado, logo após o Palmeiras ter marcado o segundo gol, mas o treinador preferiu minimizar a questão ao dizer que a substituição foi apenas uma opção para tentar consertar a defesa. Ronaldo Angelim, que foi liberado para resolver problemas particulares no Ceará, se reapresentou nesta segunda-feira e voltará ao time no lugar de Jean.

Na manhã de domingo, o comandante se reuniu com os jogadores para tentar acertar o time que não vence há três partidas. “Não podemos achar que está tudo errado por causa de uma derrota. O time vinha evoluindo”, afirmou.

Do outro lado do confronto, o técnico Jorginho espera que a vitória no Morumbi traga de volta o apoio da torcida que andava desgostosa com a campanha do time. Para o treinador, as faixas precisam ser desviradas para que os jogadores descubram que a torcida está ao lado deles. O meia Marcelo Costa, contratado ao Caxias do Rio Grande do Sul, deve ficar no banco de reservas.

Para a partida contra o Flamengo, o chefe dos esmeraldinos contará com o retorno do zagueiro Valmir Lucas, que cumpriu suspensão contra o Tricolor. Em contrapartida, o volante Wellington Monteiro recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Paulo e vai desfalcar a equipe. Para a sua vaga, Jorginho pode escalar Jonílson ou então substituí-lo por um meia. Romerito e Bernardo disputariam a posição.