Em jogo tumultuado seleção de Bom Jesus da Lapa perde em casa para Porto Seguro
Fonte: Iga7
Na abertura da terceira fase do campeonato Intermunicipal de seleções amadoras da Bahia, edição 2010, a seleção de Bom Jesus da Lapa foi derrotada por 2 a 0 pela seleção de Porto Seguro na tarde deste sábado, 30, no estádio Benjamin Farah em Bom Jesus da Lapa. Em jogo que foi marcado pela postura nada correta do árbitro Germínio Vieira Santos da cidade de Belo Campo, que dentro de campo apitava e mandava beijos para os torcedores, e pior que isso, entrou em vias de fato com o zagueiro Dedé da seleção de Bom Jesus da Lapa, aos 22 minutos da primeira etapa do jogo. Segundo o zagueiro o árbitro chegou “peitando” o atleta sem mais nem menos, fato que fez o jogador perder a cabeça e sair aos socos do árbitro.
O zagueiro foi expulso e seguiu direto pra delegacia da cidade onde prestou queixa contra o árbitro.
Germínio se defendeu dizendo que Dedé, desde o início da partida estava chingando ele com palavrões indecentes.
O jogo ficou paralisado por cerca de 10 minutos, na segunda etapa, o meia-atacante Kaká marcou os dois gols da seleção de Porto Seguro.
Chateada com as confusões e com a atuação da equipe no jogo, torcedores da seleção lapense, chegaram a arremeçar latas de cerveja, rojões de foguetes dentro do gramado, fato que pode vir a prejudicar o equipe do oeste baiano futuramente.
O jogo de volta será no dia 07 de novembro, em Porto Seguro, e a seleção de Bom Jesus da Lapa, precisa vencer por uma diferença de 3 gols para seguir na competição. Enquanto isso a seleção do sul da Bahia que está invicta no campeonato, jogará por um empate simples e ainda pode perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica para a próxima fase do intermunicipal.