Fonte: Globo Esportes


Felipão e Dorival tentarão levar seus clubes adiante
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Decisão. Final antecipada. O jogo do ano. Para salvar a temporada. Todos esses termos, clichês, diga-se de passagem, foram repetidos a exaustão no Palmeiras nos últimos 15 dias. E a partida mais importante do ano alviverde chegou. Nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, o Verdão decide uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana diante do quase desinteressado Atlético-MG – mais focado em fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O primeiro jogo, em Sete Lagoas, terminou empatado por 1 a 1. Assim, igualdade sem gols daria a classificação aos paulistas, beneficiados pelo gol marcado fora de casa. Repetição do 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate por dois ou mais gols favorece o Galo. Vitória simples serve para os dois lados. O vencedor do confronto pega na próxima fase quem passar de Avaí x Goiás, garantindo assim um brasileiro na final do torneio.

A classificação para as semifinais manteria o sonho do Palmeiras em disputar a Taça Libertadores de 2011. O clube praticamente abandonou o Brasileirão para apostar suas fichas na competição internacional, e espera colher frutos nesta quarta. Para a missão ser bem sucedida, o técnico Luiz Felipe Scolari deu descanso a seus principais jogadores no duelo contra o Guarani, no último domingo.