Por: Luciano Pina
Foto: Arquivo Google


Presidente Ednaldo Rodrigues comanda arbitral

Os dirigentes dos clubes Baianos participam hoje (11) do arbitral que define tudo sobre o Campeonato Baiano 2011. O encontro, que será comandado pelo presidente da Federaçõ Bahiana de Futebol (FBF), acontece em Salvador.

Existe uma forte tendência que a FBF sugira e os clubes aceitem a mesma fórmula de disputa aplicada no certame deste ano. Sendo assim, as doze equipes se dividirão em dois grupos de seis e se enfrentarão em jogos de ida e volta, grupo contra grupo. Os quatro melhores classificados de cada um formarão mais dois grupos e se enfrentarão em novos jogos de ida e volta, dentro de seus respectivos grupos. Os dois melhores classificados destes avançam para as semifinais, sendo disputadas em mata-mata, tendo na grande final, para se conhecer o campeão, os dois vencedores das semi.

Os dois maiores pontuadores ao longo do certame terão vantagem de jogar por resultados iguais nas semifinais, tendo o melhor pontuador vantagem na final.O Grupo da Morte deve permanecer. Os quatro times que ficaram para trás na primeira fase formarão um quadrangular, onde os dois piores classificados serão rebaixados à Segunda Divisão de 2011.