Por: Elias José


Na última partida no Lomantão empate em 2 a 2

O Esporte Clube Vitoria da Conquista leva uma ligeira vantagem sobre o Atlético de Alagoinhas nos confrontos gerais.

Na primeira partida pelo Baiano de 2007 em Alagoinhas, Atlético 2 x 3 Vitoria da Conquista, gols de André (2) e Adrianinho). No mesmo campeonato no Lomantão o Atlético deu o troco e venceu por 1 x 0. No Baiano de 2008, o Atlético venceu fácil por 3 x 1 no Carneirão, o gol de honra do Vitória Conquista foi de Tatu;.Na mesma competição no Lomantão quem venceu foi o Bode por 1 x 0 Gol de Diogo.

Em 2009 o Vitoria Conquista bateu o time de Alagoinhas no Lomanto Junior por 2×0, com gols de Brás e Carlos Magno. no jogo de volta em Alagoinhas de virada e com dois gols de Robert, o Atlético venceu por 2 x 1, Fernando Belém abriu o placar.
Em 2010 foram quatro partidas 1 x 1 em Alagoinhas com Gol de Diogo, e na despedida do baianão no Lomantão, no comando de Leonardo Damasceno, o Vitória da Conquista sapecou uma goleada por 4×1, Caetité (2) , Roni e Brawn fizeram os gols.

Já pela Copa Governador deste 2 x 2 no Lomantão, com gols de Ciel e Jorginho, e Gil (2) e 0 x 0 em Alagoinhas. Portanto a vantagem é apertada com um 4×3, e 03 empates.

Porem é bom lembrar que a ultima vez que o Atlético venceu o Bode foi a um ano e oito meses.