Fonte: Notícias Futebol Bahiano

Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista começaram a disputa do Copa Governador do Estado no domingo passado, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O “Bode” como é conhecido o time Conquistense venceu por 1 a 0, então chegou a Alagoinhas nesse sábado com a vantagem de poder empatar pra ser Campeão.

É Campeão! Esse foi o grito que ficou engasgado na garganta dos Conquistenses no Campeonato Baiano de 2008, quando levou aqueles 5 a 0 do Bahia e no ano passado quando não conseguiu passar pelo Flu de Feira na final da Copa Governador.

Mas dessa vez não teve erro como venceu a partida de ida no Lomantão por 1 a 0, chegou em Alagoinhas com a vantagem de poder empatar.

Quase 5 mil pessoas viram Ciel marcar no primeiro tempo para o Vitória da Conquista e Cristiano Alagoano descontar para o Atlético no segundo tempo, como o Vitória da Conquista venceu a partida de ida por 1 a 0, em Vitória da Conquista, garantiu o título.

Para o Atlético-BA chegar a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, precisa fazer uma boa campanha no Campeonato Baiano 2011.

Se o time do Vitória da Conquista ainda não não tinha ganhado um título, além daquele do acesso, ao menos chegou a brigar por muitos, e pra disputar final de Campeonato Baiano, e Copa do Governador por duas vezes, um time do interior tem que ter planejamento, administração, seriedade e coragem. A vergonhosa derrota de 5 a 0 em 2008, enfim foi substituída com este título da Copa Governador da Bahia, o time precisava deste título pra chegar em 2011 com um calendário completo, a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano tá garantida e isso amanha ou depois vai valer mais do que qualquer troféu.