Fonte: A Tarde


Jael quer ganhar mais dinheiro, agora na Série A

A ascensão do Bahia não tem apenas o seu lado bom. A outra face da subida surge com a natural valorização dos profissionais e a inflação salarial. Afinal, na Série A, a grana da TV é maior.

A diferença entre o que se quer receber e que é oferecido, por ocasião da renovação de contratos, está rachando a defesa tricolor. Os zagueiros Nen e Alison entendem que merecem ganhar bem mais do que tem sido proposto pelo gestor de futebol, Paulo Angioni.

A dupla curte férias em Brasília e Rio Grande do Norte, respectivamente. Mas antes de viajar deixou bem claro que serão necessárias outras rodadas para renovar contrato.

Nen não atende aos telefonemas. Alison atende e reclama. Diz que a proposta salarial do Bahia está muito longe do que imaginava. Ele não cita números, mas acha que o aumento que o clube oferece é “insignificante”.

O empresário de Alison, Adson Gomes, disse de Natal, que na terça-feira conversa com o jogador e apresenta uma contra-proposta ao tricolor. Mas, durante a conversa rápida com a reportagem, criticou a oferta do Bahia.

“Depois de três anos de contrato Alison merece ser mais valorizado. Afinal ele sempre foi jogador dedicado, tem empatia com a torcida e agora o Bahia é da Série A, do Clube dos 13, orçamento de R$ 22 milhões.”

Adson disse que Alison descansa no interior do estado e na semana que vem vai levar a filha à Disney, nos Estados Unidos, depois de decidir sobre a contra-proposta. “Vamos pedir o que achamos justo. O Bahia pode até não aceitar e não renovar o contrato. Mas é certo que se o Bahia for buscar outro jogador vai ter gastar. Um bom jogador custa caro”, disse o empresário.

Ataque – A valorização dos tricolores pode fazer estragos também no ataque, que já não tem o artilheiro Adriano Michael Jackson, de volta ao Fluminense, e Everton, abrigado pelo Caxias: Jael está cotado para jogar no Vasco, conforme desejo de seu empresário.

O jogador tem contrato em vigor, mas uma transferência para equipe da Primeira Divisão está prevista no documento. No Rio, o atacante ganharia salário maior que o atual.
Mas a inflação salarial não é generalizada no tricolor. O lateral-esquerdo Ávine aceitou logo a proposta do clube. O mesmo aconteceu com o meia Hélder. Sua renovação pode ser anunciada a qualquer momento. A chance de atuar na Série A e se destacar para o Brasil falou mais alto para ambos.

Do Rio, o novo técnico do tricolor, Rogério Lourenço, acompanha o andamento do processo conversando diretamente com Angioni.

Segundo a assessoria do Bahia, Lourenço só estará em Salvador dia 2 de janeiro, data da reapresentação dos jogadores. Lourenço também está indicando possíveis contratações.