Vitória: 2010 marcado por críticas de alguns jogadores
Fonte: A Tarde
Vanderson queria permanecer no Leão, mas diretoria não
concordou
Reduzir o elenco tem suas vantagens. Este ano, com quase 40 atletas, o Vitória sofreu com a insatisfação alheia. Esta temporada foi o ano dos jogadores que não pouparam palavras para criticar o Leão.
O mais famoso deles foi o atacante Soares, que admitiu não ter tido a chance que merecia. Na época, bradou com comissão técnica e diretoria. “Ficar? Eu não estou sendo aproveitado nem nos treinos. Não fico nem a pau! Tem coisa muito melhor para mim fora daqui”, disse o atleta, antes mesmo de terminar a temporada.
Este é um dos motivos do Vitória não cometer os mesmos erros dos três anos anteriores, superlotando o elenco e provocando insatisfação. Em 2010, até alguns heróis saíram chateados, como o caso do meia Fernando. “Vocês estão vendo o que acontece aqui. Não adianta se esforçar”, disse o prata da casa, que só teve chance nos últimos dois jogos.
Enquanto alguns contavam o dia para sair, outros achavam que iriam continuar, mas levaram um não do Leão. Na lista, dois revelados na Toca. O goleiro Lee é o maior exemplo disso. “Não sei o que aconteceu. Eu sempre subia para pedir renovação, mas ninguém fazia isto. Fiquei muito triste”, lembrou Lee, que pediu R$ 15 mil ao clube, que recusou.
Kleiton Domingues e o Pitbull Vanderson também saíram pela porta do fundo. “Queria ficar. Era o único clube que não jogaria por dinheiro. Paciência…”, confessou Vanderson.