Torneio Início volta a ocorrer em meio a polêmica
Por: Luciano Pina
Fonte: A Tarde
Elias Borges quer ganhar o título
Após mais de 30 anos, o Torneio Início retorna neste domingo ao calendário do futebol estadual, a partir das 13h, em Pituaçu, cheio de polêmica. O técnico do Vitória, Antônio Lopes, por exemplo, descartou o uso dos titulares.
O grande destaque do time que será comandado pelo técnico Chiquinho de Assis é o meia-atacante Maurício. Revelado pelas divisões de base do clube, o jovem espera brilhar no torneio para garantir vaga entre os titulares. De quebra, esquecer de uma vez a polêmica que se envolveu ano passado com o técnico Renato Gaúcho.
Tem quem queira – Se a dupla Ba-Vi esnoba a competição, os times do interior, por sua vez, almejam o título. Pelo menos este é o pensamento e o discurso do presidente do Camaçari, Fernando Lopes. Para ele, colocar o time titular em campo é honrar a competição e os torcedores.
No caçula Serrano, que retorna à elite estadual em 2011, o técnico Elias Borges foi outro que destacou a importância do torneio. “O primeiro objetivo é conhecer o elenco dos rivais. Em seguida, iremos competir e, quem sabe, trazer o título”, disse, o técnico após pré-temporada em Ituaçu.