Fonte: Site Oficial do Clube

O Bahia de Feira empatou em 1 x 1 com o Vitória jogando na tarde de hoje no Estádio Jóia da Princesa . O Rubro-negro começou melhor, mas o Tremendão aos poucos equilibrou e no final o resultado de 1 x 1 manteve os dois times na liderança dos seus grupos.

Logo nos primeiros quinze minutos de partida no Jóia, o Vitória conseguir impor seu ritmo de jogo e assustou o Bahia de Feira no primeiro minuto. Em troca de passes rápidos no meio de campo, o atacante Edson enfiou um lançamento sensacional para o arisco Rildo, que entrou na área e chutou forte para a boa defesa do goleiro Jair. Três minutos depois, o lateral-direito Romário, destaque da etapa inicial, cruzou na cabeça do estreante Eduardo, que testou firme, obrigando o arqueiro feirense a realizar outra excelente intervenção.

E o show de Jair, melhor goleiro do estadual em 2009, continuou. Aos 12, o volante Bida arriscou uma falta da intermediária e ele salvou mais uma. A partir daí, o Tremendão começou a se impor e teve duas grandes oportunidades de abrir o placar. A primeira aos 14. O habilidoso Bruninho fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Carlinhos, que mandou ao lado da trave de Viáfara. E a segunda chance, aos 18, foi ainda melhor. O mesmo Carlinhos testou no contrapé do goleiro rubro-negro, que fez uma defesa espetacular.

Mas, como no futebol, quem não faz toma, a equipe rubro-negra mostrou sua força e tirou o zero do marcador, aos 19. Após um lançamento de Alison do campo defensivo, a bola caiu nos pés de Adailton, que passou para Edson tocar na saída de Jair, fazendo assim seu segundo gol na competição.

Melhor que o Vitória na etapa final, o Bahia foi buscar o empate aos 37. O atacante Jacson, que passou na Toca do Leão na última temporada, lançou Carlinhos dentro da área, que foi derrubado por Alison. Jailson Macedo não titubeou e marcou o pênalti. João Neto partiu para a cobrança e tirou Viáfara da foto, deixando tudo igual no Jóia.
Para o jogo de domingo contra o Ipitanga, Arnaldo Lira não vai contar com o zagueiro Alex Alagoano que recebeu o terceiro cartão amarelo. O substituto será Alex Baiano

Bahia de Feira (1): Jair; Leonardo (Éderson), Osmar, Alex Alagoano e Edson; Francisco Júnior (Jacson) (Jacson), Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.