Gazeta Esportiva
Foto: Globo.com

Inter estreia nesta quarta na Libertadores

Não há mais necessidades de formalidades e apresentações. O Inter e a Libertadores se conhecem muito bem. Em sua nona participação, com duas conquistas nas últimas cinco edições, o clube gaúcho estreia no torneio nesta quarta-feira com um sentimento diferente. Com dois troféus na galeria e estampando o emblema da Conmebol na camisa, os colorados serão mais visados por todos, a começar pelo Emelec, a partir das 22 horas (de Brasília).

A partida no Estádio Jorge Capwell, em Guayaquil, trará toda aquela tensão do primeiro jogo, adicionada à pressão da defesa do título. O Inter é o time a ser batido. É um pouco disso e muito mais. O rumo ainda não foi achado. Ele se perdeu, coincidentemente, após a conquista dessa competição no ano passado. A situação em campo está um pouco embaralhada, o técnico Celso Roth ainda não conseguiu clarear como quer o seu time e o que quer dele.

Do time campeão em 2010, Taison e Giuliano partiram para a Ucrânia. É um elenco bem parecido com aquele que levantou a taça em agosto. Porém, o time é diferente. Sóbis e Bolívar estão lesionados. Roth quer solidificar um 4-4-2 em busca do tão sonhado equilíbrio, tão distante nesse momento.