Uol

Liedson comemora após marcar na vitória sobre o Mogi Mirim no estádio do Pacaembu

O oportunismo de Liedson evitou que o Corinthians passasse por um novo fiasco no Pacaembu. Na noite desta quinta-feira, o time alvinegro jogou mal contra o Mogi Mirim, mas o herdeiro da camisa 9, antes de Ronaldo, estava no lugar certo para balançar as redes por duas vezes no segundo tempo e garantir a vitória por 2 a 0.

O triunfo, em partida atrasada pela quarta rodada do Campeonato Paulista, coloca a equipe de Parque São Jorge entre os primeiros colocados. O Palmeiras lidera com 19 pontos, enquanto o time alvinegro agora tem 16, na quarta colocação, atrás de Santos e Mirassol.

No domingo, às 16h, o Corinthians recebe o Santos na capital e pode pular para o segundo lugar. Caso ficasse no 0 a 0 com o Mogi, resultado que perdurou até meados do segundo tempo, a cobrança voltaria a crescer na equipe do técnico Tite. Há duas semanas, depois da eliminação na Pré-Libertadores, uma vitória por 1 a 0 diante do arquirrival Palmeiras acalmou um pouco os ânimos.

Principal reforço corintiano para a temporada, Liedson já anotou quatro gols em três partidas e desponta como o substituto perfeito para Ronaldo, que pendurou as chuteiras nesta semana