Bahia Noticias

O Juazeiro vem fazendo uma campanha irregular no Campeonato Baiano de 2011, ocupando a última posição do Grupo 1, com 7 pontos conquistados em 8 jogos. Para piorar a situação, o clube enfrenta uma grave crise financeira, e a ‘nau’ juazeirense pode afundar em pleno o Rio São Francisco. O motivo é a falta de recurso financeiro para a equipe embarcar para Vitória da Conquista, onde enfrentará o Serrano, neste domingo (27). Em entrevista à Radio Juazeiro, nesta quarta-feira (23) o presidente ameaçou não viajar para o local da partida, caso não consiga uma verba suficiente para custear as depesas da viagem, e também reclamou da falta de ajuda da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

“Fizemos uma programação em todos os aspectos para a disputa do Campeonato Baiano, mas sem o apoio do poder público fica difícil. Estou tirando dinheiro do bolso. Sou um pequeno empresário e não tenho mais de onde tirar recurso para ajudar o Juazeiro. Até hoje aguardamos a ajuda prometida pela Prefeitura Municipal. Em cada viagem gastamos cerca de R$ 14 mil reais. Se não tivermos a verba suficiente para custear a viagem, não iremos para Conquista”, declarou.

O dirigente também pediu auxílio aos políticos da região, aos empresários e torcedores, para que possam fazer uma ‘vaquinha’, e assim ajudar o clube a continuar disputando o certame estadual.

“Peço a todos os políticos da região, empresários e torcedores, que ajudem o Juazeiro Social Clube, pois ele é um patrimônio público. Pertence ao povo de Juazeiro”, finalizou.

O presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, em contato com o Bahia Notícias, disse que acha difiícil o clube não entrar em campo contra o Serrano, e avisou que caso isso ocorra, as punições serão severas.

“Caso o Juazeiro não entre em campo e abandone a competição, o clube praticamente fica extinto, pois quando o clube quiser retornar, a despesa é elevada. Deve ser em torno de 100 vezes mais do que gastaria com a viagem para Vitória da Conquista. Praticamente inviabiliza o retorno. Mas acredito que isso não vai acontecer. Quando a equipe entrou na competição, já sabia dos gastos. Acho que o Juazeiro encontrará uma solução e jogará no domingo contra o Serrano”. A FBF procura sempre ajudar, só não entra em campo”, disse.

Quem quiser colaborar com a equipe, pode fazer um depósito identificado na Caixa Econômica Federal, conta poupança 123634-0, agência 080, operação 013.