Globo Esportes

Wellington Paulista chuta a gol (Foto: Reprodução)

Em dia de festa em Teófilo Otoni, o Cruzeiro, convidado desagradável, venceu os donos da casa, o América-TO, por 2 a 1. A partida, realizada no estádio Nassri Mattar, no norte de Minas, foi válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados pelo iluminado Wallyson, para a Raposa, ainda no primeiro tempo, após linda jogada do argentino Montillo, e por Rodrigo Sena, contra. Para o Dragão, marcou Jonatas Obina.

A torcida do América-TO marcou grande presença e lotou o estádio. O Dragão usou no primeiro tempo uma camisa com 320 fotos 3×4 de torcedores que pagaram R$ 500 numa campanha para arrecadar fundos – o clube conseguiu R$ 160 mil. Mas para o Cruzeiro, o jogo era coisa séria.

Com disposição, a Raposa conquistou os três pontos. Com eles, conseguiu também a segunda colocação na tabela de classificação, com 12 pontos ganhos. A vantagem do Atlético-MG, primeiro lugar, é apenas no saldo de gols, embora o Galo ainda entrará em campo na rodada, diante do América-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O América-TO, com a derrota, a primeira na competição, permaneceu com seis pontos, na sexta posição.

O Cruzeiro voltará a campo, pelo estadual, somente no dia 9 de março, na quarta-feira de cinzas, às 21h50m, diante do Tupi, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Antes, porém, enfrentará o Tolima, da Colômbia, na próxima quarta-feira, às 19h30m, na cidade de Ibagué, pela Taça Libertadores.