Uol

Atacante Marcel é uma das esperanças de gols do Vasco na partida desta sexta-feira, contra o Macaé

A má fase do início do ano definitivamente é coisa do passado. Motivado, após as goleadas sobre o América (9 a 0) e Comercial-MS (6 a 1), o Vasco, agora, concentra suas forças na busca pela recuperação no Campeonato Carioca para encarar o Flamengo na grande decisão. E o primeiro desafio será na noite desta sexta-feira, quando enfrenta o Macaé, às 19h30, no Moacyrzão, pela primeiro rodada da Taça Rio, segundo turno da competição.

Mesmo com as goleadas, os jogadores estão cientes que ainda precisam de um desempenho satisfatório na sequência para confirmar a boa fase. Sem conquistar um título estadual desde 2003 os cruzmaltinos encaram a Taça Rio como última chance de retomar o caminho de glórias nessa primeira metade do ano.

Na equipe do Macaé, o objetivo também é de superar a campanha na Taça Guanabara. Após um modesto sexto lugar no grupo B, a equipe do Norte Fluminense espera sorte melhor no segundo turno.

Sem grandes destaques individuais, o time aposta no seu mais novo reforço, o meia Siston, que estava atuando no futebol israelense. Revelado pelo Vasco, o jogador não esconde o sabor especial de poder enfrentar seu ex-clube.