Futebol Interior

Três jogos abrem a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano e alguns times podem ficar a um passo da classificação. Depois de uma reação incrível, o Bahia está praticamente com as duas mãos na vaga assim como Vitória da Conquista.

Na vice-liderança do Grupo 1 com 16 pontos, o Tricolor terá pela frente o Feirense e se vencer abre uma vantagem de quatro pontos do Colo Colo, primeiro fora do G4 e que encara o Fluminense de Feira longe de seus torcedores. Já o adversário do Bahia vem na segunda colocação do Grupo 2, com 14 pontos e também pode se aproximar da classificação.

Outro que tem grandes chances de classificação é o Vitória da Conquista, terceiro colocado do Grupo 1, com 16 pontos, e que enfrenta o Ipitanga, fora de casa. O adversário tem apenas sete pontos e é o lanterna do Grupo 2, correndo sérios riscos de entrar no torneio da morte, onde os dois piores de cada grupo se enfrentam para ver quem serão os dois rebaixados à Segunda Divisão.

Na outra partida, o Atlético, quarto colocado do Grupo 1 com 15 pontos, enfrenta o Serrano fora de casa e precisa do resultado positivo para não correr o risco de deixar o G4. O adversário está na mesma situação, pois se encontra na terceira colocação do Grupo 2, com 12 pontos.

A rodada será completada na quinta-feira com a realização de mais três jogos. Já classificado, o Vitória recebe o Juazeiro e tem a chance de afundar o adversário na lanterna do Grupo 1. Quem pode carimbar seu passaporte para a próxima fase é o Bahia de Feira, que terá pela frente o Camaçari e precisa de um simples empate, ou até mesmo uma derrota do Colo Colo, que enfrenta o Fluminense de Feira.