Globo Esportes

Dentinho lamenta muito chance perdida quase no fim do jogo (Foto: Agência Estado)

De novo um ex-corintiano. De novo a Ponte Preta. Assim como no ano passado, a equipe de Campinas acabou com a invencibilidade do Corinthians no Paulistão. E se em 2010 foi Finazzi o responsável pelo triunfo da Macaca, nesta quarta-feira, no Pacaembu, Everton Santos fez o gol da vitória por 1 a 0. Assim como o algoz da última edição, o atacante foi rebaixado com o Timão no Brasileirão de 2007.

Na temporada anterior, a Ponte Preta, que agora acumula dez jogos sem perder no estadual, com sete vitórias e três empates, parou uma sequência invicta de cinco jogos do Timão. Dessa vez, no entanto, acabou com um retrospecto de 11 jogos sem perder. Com 24 pontos, a Macaca pulou da sexta para a quarta colocação na tabela. Podendo, no entanto, perder uma posição após o complemento da rodada.

Até porque o São Paulo, sexto, com 22 pontos, joga com o Ituano nesta quinta-feira, no Morumbi. Essa partida, aliás, interessa muito ao Corinthians. Ainda líder apesar da derrota desta noite, o Timão (25) perderia a ponta no caso de o rival tricolor vencer a equipe de Itu. Tudo por conta do número de vitórias

O Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o Mirassol, às 16h, no interior do estado. Já a Ponte Preta recebe o lanterna Grêmio Prudente, sábado, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.