Tribuna da Bahia

A coisa começa a ficar séria. A fase inicial, que permite erros, testes e deslizes chegou ao fim. Agora, qualquer vacilo terá uma complicação maior. A partir do próximo domingo, serão oito clubes – divididos em dois grupos de quatro – que irão brigar por duas vagas nas semifinais do Campeonato Baiano.

Se na primeira fase o sistema de disputa era de grupo contra grupo, as partidas, a partir de agora, serão dentro do próprio grupo. A primeira rodada começa no próximo domingo e os jogos serão realizados no sistema de ida e volta.

Com início no dia 20 de março, esta segunda fase do Campeonato Baiano vai se estender até o dia 17 de abril. Serão 24 partidas (seis para cada time) para definir que vai continuar na briga pelo título estadual. A duas primeira equipes de cada grupo irão disputar as semifinais do Baiano.

Em caso de empate, os critérios utilizados serão os mesmos da primeira fase. São eles: Maior número de vitórias; Maior saldo de gols; Maior número de gols marcados; Maior número de pontos ganhos no confronto direto; Maior saldo de gols no confronto direto; Sorteio.

Art. 52 do Regulamento:
Na Fase Quarta de Final e/ou Semifinal caso ocorram jogos envolvendo equipes do mesmo, Município, em uma mesma data, por orientação da Policia Militar, por questões de segurança, as rodadas serão desmembradas, sendo que o jogo prelientes tiverem no somatório das fases até então disputadas, melhor campanha, este, será realizado da data principal (quarta-feira ou domingo), ficando o outro jogo a ser programado para (terça-feira ou sábado).