Site Oficial do Clube

“Parabéns, muito bom treino”. Às 17h30, ou seja, uma hora e meia depois, Lopes encerrou as atividades do Vitória nesta quinta-feira, e elogiou o comportamento dos jogadores. Nesta sexta-feira, o técnico comanda o treino apronto para o jogo contra no Camaçari, domingo, às 16 horas, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari (Região Metropolitana de Salvador) na abertura das quartas-de-final do Campeonato Baiano.

Lopes dividiu o treinamento da tarde desta quinta-feira em três etapas. Na primeira, armou o time com colete amarelo, e trabalhou as jogadas ofensivas. Na segunda, a marcação na saída de bola do adversário e, por fim, 20 minutos corridos de coletivo no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Contando com o zagueiro Léo Fortunato e o meia-atacante Elkeson, que quarta-feira fizeram treino à parte, Lopes promoveu uma mudança na equipe em relação à do treino no dia anterior. Trocou a juventude do cearense Duylio (19 anos) pela experiência do “veterano” Uelliton (23 anos).

No ataque, o técnico testou a dupla Elkeson e Geovanni e praticamente confirmou a presença dos dois. Edson ficará como opção no banco de reservas. “Muitos times grandes jogam sem um homem de referência no ataque”, repetiu Lopes para justificar a não escalação de Edson.

Com um gol de Alison, marcado de cabeça em cobrança de escanteio, o time com colete amarelo venceu o coletivo, atuando com a seguinte formação: Douglas, Nino, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Uelliton, Esdras, Mineiro e Nikão; Elkeson e Geovanni. O time com camisa cinza formou com: Gustavo, Léo, Alan Henrique, Gabriel Paulista e Ernani; Reniê, Bida, Duylio e Lucas Nanía; Edson e Saba.

Físico – Pela manhã, os jogadores participaram de treinamento físico sob comando do preparador Ednilson Sena.

O atacante Rildo cumpriu mais uma etapa do treino de recondicionamento físico com o professor Alex Fernandes. Neto, por sua vez, fez um trabalho especial, à tarde, com Ednilson.

Apronto – Nesta sexta-feira, os jogadores vão treinar somente à tarde, a partir das 15h30, aprontando para a partida deste domingo. Depois da atividade, Lopes relacionará o grupo para o jogo em Camaçari.