Tribuna da Bahia
Foto: Arquivo Google

A crise que assola alguns clubes do interior ganhou mais um capítulo. Após o Juazeiro, que precisou de ajuda da prefeitura para continuar na competição, agora é a vez do Colo-Colo mostrar a fragilidade econômica do futebol baiano. Por conta de salários atrasados, os jogadores do time de Ilhéus estão ameaçando não entrar em campo contra o Ipitanga, no sábado, em partida válida pelo Torneio da Morte.

A informação é oficial e foi confirmada pelo próprio presidente do clube, José Maria, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia. “Lamento muito essa situação. O momento do Colo-Colo é muito difícil. Mas, se o time não viajar, acaba. E eles (jogadores) vão ficar manchados também”, acredita.

O presidente informou que o clube ainda não recebeu os recursos dos parceiros para pagar os salários dos atletas. “Não estão atrasados por má gestão, por ter gasto o dinheiro do salário dos atletas. Estão atrasados porque os recursos não chegaram aos cofres do clube”, disse.

O Colo-Colo terminou a primeira fase do Campeonato Baiano na quinta colocação do Grupo I, campanha que obriga o time a disputar para não ser rebaixado à Segunda Divisão do futebol baiano em 2012. Além de Colo-Colo e Ipitanga, Juazeiro e Fluminense de Feira também tentam escapar da degola.