A Tarde

Três gols feitos no vinte minutos do primeiro tempo foram suficiente para garantir ao Vitória os três pontos, no triunfo obtido contra o Serrano fora de casa por 3 a 2, na tarde deste sábado, 9, pela 5ª rodada da 2ª fase do Baianão.

O resultado garante ao time do técnico Antônio Lopes não apenas a liderança antecipada do seu grupo, com 15 pontos (5 vitórias em cinco jogos), mas também dá ao Leão a vantagem de decidir as semifinal e a final (caso se classifique) no Barradão, independente dos seus resultados e dos seus adversários nos próximos jogos.

A vitória em Conquista também deu a Lopes o nono triunfo seguido, repetindo o recorde de conquistado em 1997, quando o time era treinado por Arturzinho.

Já o Serrano permanece na segundo posição do grupo e estaciona nos seis pontos, perdendo a chance de se distanciar de Camaçari e Feirense, que se enfrentam neste domingo, ambos com três pontos.

O jogo – O Vitória começou a partida de maneira arrasadora, marcando três gols em apenas vinte minutos. O placar foi aberto aos três minutos, com um belo gol de Elkeson, após arriscar de fora da área e furar a rede do goleiro André Nunes.

O segundo gol saiu quatro minutos depois. Nikão recebeu passe na entrada da área, ajeitou para o lado e chutou forte para marcar.

Aos vinte minutos, o terceiro gol. Após bobeira da defesa do Serrano na saída de bola, Nikão deu passe para Geovanni, que de cara para o goleiro, tocou com categoria no canto.

O técnico Esquerdinha resolver então substituir Neguitão por Moreira, para melhorar a marcação no meio campo. A modificação deu certo e o time de Conquista conseguiu equilibrar o jogo, até mesmo chegando algumas vezes ao ataque.

Em uma dessas oportunidades, o Serrano conseguiu marcar o seu primeiro gol no jogo, aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Renilton se antecipa aos defensores do Vitória, desvia de cabeça e marca o primeiro gol do Serrano no jogo.

Segundo tempo – Na etapa final, o Vitória apenas administrou o resultado garantido no primeiro tempo. Já o Serrano tentou chegar ao empate, só conseguindo descontar aos 41 minutos, com Carlos Júnior, de cabeça, após cruzamento na área rubro-negra.

Próximos jogos – Na última rodada da 2ª fase do Baianão, Vitória e Serrano jogam no sábado, 16 , às 17h. O rubro-negro da capital enfrenta o Camaçari no Barradão enquanto que a equipe de Vitória da Conquista vai até Feira de Santana enfrentar o Feirense no Jóia da Princesa.